segunda-feira, 27 de maio de 2013

Começando

Este é o primeiro post deste blog. Nele eu pretendo escrever coisas que vou fazendo, principalmente para minha própria referência futura. Se servir para outras pessoas, melhor ainda. Portanto, os assuntos variarão entre Ciência da Computação (programação, principalmente), administração de sistemas (não é meu foco principal, mas é interessante experimentar coisas novas) e música.

Estou pensando em iniciar com uma série de posts que falam sobre conteiners. Provavelmente, serão 2 ou 3 artigos. O primeiro deve ser sobre o systemd-nspawn. O segundo deve ser sobre ativação automática de conteiners com o systemd. O terceiro, se houver, será sobre o uso do projeto Linux Containers, ou lxc, como é conhecido. Só farei este terceiro se eu tiver mais tempo, pois ele envolve mais preparação.

Enfim, vamos ver no que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário